Webly: [blender] Customizando Seu Workflow - Webly

Ir para

IMPORTANTE: Todos os tutoriais postados neste fórum irão automaticamente para o portal Webly. Contribua você também e faça parte da equipe de colaboradores que fazem a evolução da web. Obrigado.
Página 1 de 1

[blender] Customizando Seu Workflow mini-tutorial de Customização do workflow do blender Avaliar tópico: -----

#1 Membro offline   Dragoom Ícone

• Ícone
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 28-julho 07
  • Interesses:Obtenção de conhecimento, e conhecer pessoas.

Ícone  Postou 22 janeiro 2008 - 07:40

Por: Dragoom ( Matheus H. R. Martins )
Original: http://dragoom.wordpress.com

Bom em meu primeiro tutorial do ano , e sobre customização do Workflow do Blender. Bom parece e talvez seja algo totalmente SEM SENTIDO, SEM NECESSIDADE, e talvez realmente seja. Porém acredito que seja mais Fácil, Atrativo e Produtivo trabalhar com um Workflow que te agrade, então chega de papo e vamos iniciar. Com o Blender Já aberto, vamos caixa de seleção de sub-janelas, e clicamos em “ImagemUser Preferences“.
Imagem
Deverá ver uma janela parecida com esta:

Imagem

Bom, na sub-janela “ImagemUser preferences” (Preferências de Usuário), que como o próprio nome já diz, e onde fica alojado as configurações do usuário. E onde customizaremos o “Workflow”.

Etapa 1 - Traduzindo o Blender:

Começaremos, “Traduzindo” o Blender para no nosso idioma Pt-Br (Português - Brasil), para isto vamos clicar no botão “International Fonts”.

Imagem
Deverá ver uma Janela como esta:
Imagem
Agora observe na imagem abaixo a legenda feita sobre a mesma, para alterar o idioma do Blender, e também a Fonte utilizada nele, se for de sua vontade.
Imagem
Agora no botão Themes, e onde você pode customizar o resto do workflow do Blender, trocando as cores dos botões, da grid da 3D, etc. Não entrarei muito em detalhes, mas coloquei uma legenda basica na imagem abaixo para ao menos facilitar um pouco, na hora que você for custumizar o seu workflow.
Imagem
Bom não vou entra em detalhes sobre as outra abas/botões da “ImagemUser Preferences” mas elas como objetivo, ajudar a integrar e facilitar a vida do usuário, na utilização do software. Chegamos ao fim do meu primeiro tutorial, espero ter passado ao menos um pouco do conhecimento que eu obtive. e estou a disposição para tirar duvidas de nos “Blenderianos”.
0

Página 1 de 1

Resposta rápida

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)