Não sei se esse artigo já foi publicado aqui, de qualquer maneira eis a maneira mais fácil de fazer com que o CorelDRAW mostre seu trabalho em escala 1:1. Para configurar, é necessário ter uma régua ao alcance e preferencialmente uma tela plana ou de LCD. Caso contrário, o melhor seria ter uma régua dobrável.
A versão com as imagens estão neste post do Digital Paper.
1. Com o CorelDraw[bb] aberto (nas imagens, estou usando a versão X3 mas é válida para versões anteriores como a 12, 11, 10, etc), vá no menu Tools - Options (Ferramentas - Opções) ou CTRL+J.
2. Na janela que se abriu, vá ao ítem Workspace (Área de Trabalho), expanda o ítem Toolbox (Ferramentas) e clique em Zoom, Hand Tool.
3. Marque a opção Zoom Relative to 1:1 (Zoom Relativo a 1:1). Depois disto é só clicar no botão Calibrate Rulers, pegar uma régua, colocar na tela e ir ajustando as reguinhas na tela para ficar do tamanho certo.
Pronto! Agora quando selecionar o zoom de 100% na visualização da sua imagem, ela irá aparecer em tamanho real, como se estivesse impressa!
Espero ter ajudado.
Abraços,
Canha
Página 1 de 1
[coreldraw] - Visualizar Escala Real
Postou 23 julho 2008 - 03:48
muito bacana sua explicacao! esse realemtne é um problema q eu acho nao corel.. a falta de usar uma escala real por padrao.
depois vou tnetar cfazer aqui.
vlw!
depois vou tnetar cfazer aqui.
vlw!
Lucas Cavallari
Dúvidas? No fórum... nada de MP nem MSN...!
Se a resposta te ajudou, retorne ao topico e diga, pois facilitará para outros usuarios...
Se a resposta te ajudou, retorne ao topico e diga, pois facilitará para outros usuarios...
Postou 23 julho 2008 - 04:04
O Brasil é um dos pokos lugares onde ainda se usa o Corel.
e deve ser por isso q nao valorizam o valor do design.. afinal, "é so ir lá no corel q vc faz rapidinho.."
eu nao uso corel pra nada.. so pra abrir o trabalho q recebo.. depois eu exporto pro meu querido illustrator e ai a diversão é garantida!!
Lucas Cavallari
Postou 23 julho 2008 - 04:26
caramba...que dica ótima!! esse é um dos pontos que tenho vontade de jogar o corel no lixo de vez.
eu nao uso corel pra nada.. so pra abrir o trabalho q recebo.. depois eu exporto pro meu querido illustrator e ai a diversão é garantida!! [2]
e deve ser por isso q nao valorizam o valor do design.. afinal, "é so ir lá no corel q vc faz rapidinho.." [2]
porém, tem alguns adicionais:
• Design nem mesmo é profissão regulamentada..qualquer um pode levantar a mão e falar "sou designer"
• Como a profissão não é regulamentada, existem micreiros aos milhares, logo, os chamam de designers, logo, a cara do designer brasileiro é a cara do micreiro.
• Gráficas não querem mudar do corel...micreiro normalmente está estagnado, não quer aprender.
• Muito brasileiro copia o que vem de fora. Brasil está lutando, mas não acho que ainda tenha uma cara de design brasileiro, ou seja, uma identidade.
eu nao uso corel pra nada.. so pra abrir o trabalho q recebo.. depois eu exporto pro meu querido illustrator e ai a diversão é garantida!! [2]
e deve ser por isso q nao valorizam o valor do design.. afinal, "é so ir lá no corel q vc faz rapidinho.." [2]
porém, tem alguns adicionais:
• Design nem mesmo é profissão regulamentada..qualquer um pode levantar a mão e falar "sou designer"
• Como a profissão não é regulamentada, existem micreiros aos milhares, logo, os chamam de designers, logo, a cara do designer brasileiro é a cara do micreiro.
• Gráficas não querem mudar do corel...micreiro normalmente está estagnado, não quer aprender.
• Muito brasileiro copia o que vem de fora. Brasil está lutando, mas não acho que ainda tenha uma cara de design brasileiro, ou seja, uma identidade.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"A cada pergunta idiota que eu faço e tenho a resposta, significa que estou um pouco menos idiota!!!"
Eu
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Leu? gostou? ajudou?! Então cadastre-se, comente, peça, poste, ajude, participe!!!
"A cada pergunta idiota que eu faço e tenho a resposta, significa que estou um pouco menos idiota!!!"
Eu
Leu? gostou? ajudou?! Então cadastre-se, comente, peça, poste, ajude, participe!!!
Página 1 de 1

Entrar
Cadastre-se
Ajuda
Responder