Webly: Funções Javascript Equivalentes A Funções Php - Webly

Ir para

Regras para postagem

É permitido postar livremente respostas com comentários, testes e avaliações dos scripts. Postagens contendo dúvidas sobre o script, deverão ser postadas no fórum principal de javascript/ECMAScript/AJAX.

IMPORTANTE: Todos os tutoriais postados neste fórum irão automaticamente para o portal Webly. Contribua você também e faça parte da equipe de colaboradores que fazem a evolução da web. Obrigado.

Página 1 de 1

Funções Javascript Equivalentes A Funções Php PHP to Javascript Project: php.js Avaliar tópico: -----

#1 Membro offline   Micox Ícone

• Comunidade de desenvolvedores
  • Ícone
  • Grupo: Administradores
  • Cadastrado: 03-julho 06
  • Interesses:Webly e elmicox.blogspot.com

Postou 13 novembro 2008 - 03:04

Havia publicado no meu blog. Trago aqui pro Webly tb:

Hoje volto para mostrar um projeto muito interessante: PHP to Javascript Project: php.js

Vendo o tanto de gente querendo funções equivalente do PHP no javascript, os malucos tiveram a idéia de portar grande parte das funções do PHP para o javascript, usando a sintaxe mais próxima possível do php.

Assim, acabam ajudando a galera que entende de PHP mas não entende muito de javascript.

Eu achei uma ótima idéia. Parece que ela é meio antiga mas eu só encontrei agora por acaso.

Os caras têm versões de 190 funções PHP, inclusive a de criação de array, explode, isset, is_array, utf8_encode, urldecode, trim, time, wordwra, unserialize, sha1, md5, print_r, e o escambau.

Acessem o site do projeto e confiram. Está sendo um ótimo trabalho e, provavelmente, vai te ajudar algum dia.

Não olhei os créditos inteiros, mas já ví que os brasileiros do jsfromhell contribuiram bastante.
valeus.net/mwords - Links automáticos p/ o MercadoLivre em seu texto

Ajude, responda: mesmo que não saiba exatamente a resposta, seu pitaco pode dar uma luz no problema do outro.
Não respondo dúvidas por MP / Email / MSN e afins. O fórum está aqui pra isto.

elmicox.blogspot.com
0

#2 Membro offline   dragun Ícone

• Moderador Aposentado
  • Ícone
  • Grupo: Membro Amigo
  • Cadastrado: 23-março 07

Postou 14 novembro 2008 - 11:35

Opa...muito bom isso!
http://igorvieira.com/blog
0

#3 Membro offline   Ferraz Ícone

• Ícone
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 22-novembro 08

Postou 25 novembro 2008 - 05:24

Tem como incluir um arquivo .php dentro de uma função javascript?

Exemplo:

Function MM_checkPlugin
> >
> > if (MM_checkPlugin){ include ('componente_cabeca_site.php');
> >
> > } else { include ('componente_cabeca_site_semflash.php'); }
0

#4 Membro offline   Micox Ícone

• Comunidade de desenvolvedores
  • Ícone
  • Grupo: Administradores
  • Cadastrado: 03-julho 06
  • Interesses:Webly e elmicox.blogspot.com

Postou 26 novembro 2008 - 07:34

php roda no computador do servidor

javascript roda no computador do cliente

O cliente não vê o código fonte do php nunca (em condições normais).
valeus.net/mwords - Links automáticos p/ o MercadoLivre em seu texto

Ajude, responda: mesmo que não saiba exatamente a resposta, seu pitaco pode dar uma luz no problema do outro.
Não respondo dúvidas por MP / Email / MSN e afins. O fórum está aqui pra isto.

elmicox.blogspot.com
0

#5 Membro offline   Moth Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 26-março 07

Postou 10 dezembro 2008 - 04:35

o negocio eh.. programadores php em geral nao gostam de JS

mas.. no final das contas todo mundo acaba tendo q usar.. ainda mais agora com o ajax..

entao continuo achando que se nao for pra quebrar galho que precisa de urgencia.. aprender JS ainda é a melhor solução =]
0

#6 Membro offline   Guigomaster Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 23-julho 09

Postou 23 julho 2009 - 11:01

em geral , aprender é sempre bom, seja Javascript/Ajax/Php ou outra coisa ... o que diferencia é o uso de cada linguagem :D de forma criativa, acaba sendo um "espetáculo"

@topic:
gostei dessas funções, realmente eu estou caminhando no PHP bem de leve, e não sabia que Javascript tinha tantas coisas parecidas assim.

Abraços a todos :P
0

#7 Membro offline   DaniloTec Ícone

• Não espere, faça!
  • Ícone
  • Grupo: Membro Amigo
  • Cadastrado: 21-julho 06
  • Interesses:Aprender e Ensinar!

Postou 23 julho 2009 - 02:25

Ver postMoth, em 10 December 2008 - 05:35 PM, disse:

o negocio eh.. programadores php em geral nao gostam de JS

mas.. no final das contas todo mundo acaba tendo q usar.. ainda mais agora com o ajax..

entao continuo achando que se nao for pra quebrar galho que precisa de urgencia.. aprender JS ainda é a melhor solução =]

Não sei quanto de vcs programadores PHP, mas quando eu migrei pra .NET C# eu achei que fosse esquecer o JS. De fato o C# faz quase tudo que o JS faz, mas sempre com uma requisição no servidor.
Isso compromete o desempenho. Enquanto que o C# tem que fazer uma consulta no servidor para fazer qualquer coisa o JS faz isso no cliente. Isso melhora, E MUITO, o desempenho dos sistemas.
O único problema é que tem que trabalhar com mais uma camado nos projetos, mas fora isso é ótimo.
Acabei voltando pro bom e velho Jquery, hehehehe...
* No mundo só existem 10 tipos de pessoas. As que entendem binário e as que não entendem.

My Blog: http://coffeeandcodes.wordpress.com/
0

Página 1 de 1

Resposta rápida

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)