Havia publicado no meu blog. Trago aqui pro Webly tb:
Hoje volto para mostrar um projeto muito interessante: PHP to Javascript Project: php.js
Vendo o tanto de gente querendo funções equivalente do PHP no javascript, os malucos tiveram a idéia de portar grande parte das funções do PHP para o javascript, usando a sintaxe mais próxima possível do php.
Assim, acabam ajudando a galera que entende de PHP mas não entende muito de javascript.
Eu achei uma ótima idéia. Parece que ela é meio antiga mas eu só encontrei agora por acaso.
Os caras têm versões de 190 funções PHP, inclusive a de criação de array, explode, isset, is_array, utf8_encode, urldecode, trim, time, wordwra, unserialize, sha1, md5, print_r, e o escambau.
Acessem o site do projeto e confiram. Está sendo um ótimo trabalho e, provavelmente, vai te ajudar algum dia.
Não olhei os créditos inteiros, mas já ví que os brasileiros do jsfromhell contribuiram bastante.
Página 1 de 1
Funções Javascript Equivalentes A Funções Php PHP to Javascript Project: php.js
Postou 13 novembro 2008 - 03:04
valeus.net/mwords - Links automáticos p/ o MercadoLivre em seu texto
Ajude, responda: mesmo que não saiba exatamente a resposta, seu pitaco pode dar uma luz no problema do outro.
Não respondo dúvidas por MP / Email / MSN e afins. O fórum está aqui pra isto.
elmicox.blogspot.com
Ajude, responda: mesmo que não saiba exatamente a resposta, seu pitaco pode dar uma luz no problema do outro.
elmicox.blogspot.com
Postou 26 novembro 2008 - 07:34
php roda no computador do servidor
javascript roda no computador do cliente
O cliente não vê o código fonte do php nunca (em condições normais).
javascript roda no computador do cliente
O cliente não vê o código fonte do php nunca (em condições normais).
valeus.net/mwords - Links automáticos p/ o MercadoLivre em seu texto
elmicox.blogspot.com
elmicox.blogspot.com
Postou 10 dezembro 2008 - 04:35
o negocio eh.. programadores php em geral nao gostam de JS
mas.. no final das contas todo mundo acaba tendo q usar.. ainda mais agora com o ajax..
entao continuo achando que se nao for pra quebrar galho que precisa de urgencia.. aprender JS ainda é a melhor solução =]
mas.. no final das contas todo mundo acaba tendo q usar.. ainda mais agora com o ajax..
entao continuo achando que se nao for pra quebrar galho que precisa de urgencia.. aprender JS ainda é a melhor solução =]
Postou 23 julho 2009 - 11:01
em geral , aprender é sempre bom, seja Javascript/Ajax/Php ou outra coisa ... o que diferencia é o uso de cada linguagem
de forma criativa, acaba sendo um "espetáculo"
@topic:
gostei dessas funções, realmente eu estou caminhando no PHP bem de leve, e não sabia que Javascript tinha tantas coisas parecidas assim.
Abraços a todos
@topic:
gostei dessas funções, realmente eu estou caminhando no PHP bem de leve, e não sabia que Javascript tinha tantas coisas parecidas assim.
Abraços a todos
Postou 23 julho 2009 - 02:25
Moth, em 10 December 2008 - 05:35 PM, disse:
o negocio eh.. programadores php em geral nao gostam de JS
Não sei quanto de vcs programadores PHP, mas quando eu migrei pra .NET C# eu achei que fosse esquecer o JS. De fato o C# faz quase tudo que o JS faz, mas sempre com uma requisição no servidor.
Isso compromete o desempenho. Enquanto que o C# tem que fazer uma consulta no servidor para fazer qualquer coisa o JS faz isso no cliente. Isso melhora, E MUITO, o desempenho dos sistemas.
O único problema é que tem que trabalhar com mais uma camado nos projetos, mas fora isso é ótimo.
Acabei voltando pro bom e velho Jquery, hehehehe...
* No mundo só existem 10 tipos de pessoas. As que entendem binário e as que não entendem.
My Blog: http://coffeeandcodes.wordpress.com/
My Blog: http://coffeeandcodes.wordpress.com/
Página 1 de 1

Entrar
Cadastre-se
Ajuda
Responder