Webly: Dicas De Rede Wireless. - Webly

Ir para

Página 1 de 1

Dicas De Rede Wireless. Tudo sobre wireless. Avaliar tópico: -----

#1 Membro offline   1a2b3c4d9f Ícone

• Ícone
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 11-abril 09

Ícone  Postou 11 abril 2009 - 07:43

O que eu gostaria de passar para vcs não é grande coisa, mas para min que sou dono proprietário de um provedor de Internet resolveu muitos os problemas de interferências, pq aqui na minha cidade de sertãozinho a wireless esta poluído então tenho problema de interferências é o seguinte cada lugar, ou seja, cada cidade é um problema aqui na minha cidade eu tenho o problema que tem muitos AP no ar insto é será muita interferência, quando eu comecei com o provedor nos clientes eu colocava placa PCI e antena com cabo RG58, mas com o passar do tempo os clientes começaram a perder pacotes, ou seja, para os novatos os que são pacotes, pacote é o famoso ping, ai os clientes meus começaram a perder pacotes e pingar alto + de 1000 ms vamos lá qual seria a solução, a solução seria tirar as placas e colocar rádios no meu caso eu uso o edimax ai com os rádios nos clientes eu usei o canal 14, ou seja, a freqüência de 2,5GB que é a freqüência de 2.4835.

Sendo assim a maioria dos AP trabalham entre os canais 1 ate o 11 vc colocando hum clientes na freqüência de 2.4835, ou seja, no canal 14 fica difícil os outros atrapalharam eu que estou no canal 14 principalmente pq as placas PCI e os computadores portáteis não funcionam na freqüência 14 certo.

Espero ter ajudado alguém, PQ esta solução aqui para min foi o que resolveu o meu problema para eu continuar na freqüência de 2.4GB e não me forçar em alguns casos às pessoas acham que tenque migrar para os 5GB é uma solução perfeita, mas esta solução que eu postei aqui é bem mais barata.
0

#2 Membro offline   KeyMaster Ícone

• Ícone
  • Grupo: Membro Amigo
  • Cadastrado: 18-outubro 08
  • Interesses:Administração, Webdesign, Programação, Marketing, música. Esqueci de citar Administração

Postou 12 abril 2009 - 03:18

Perfeito, saquei a idéia. Não trabalho com isto, mas entendi perfeitamente a solução. De fato, este tipo de solução é semelhante ao que temos de encontrar diariamente na programação.

Valeu. Abraço.
Lula, Lula, beijomeliga

http://www.eualexandre.com.br
0

Página 1 de 1

Resposta rápida

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)