Webly: Png Com Transparência No Ie6 - Webly

Ir para

Regras para postagem

É permitido postar livremente respostas com comentários, testes e avaliações dos scripts. Postagens contendo dúvidas sobre o script, deverão ser postadas no fórum principal de Webstandards/Tableless/CSS/XML.

IMPORTANTE: Todos os tutoriais postados neste fórum irão automaticamente para o portal Webly. Contribua você também e faça parte da equipe de colaboradores que fazem a evolução da web. Obrigado.

Página 1 de 1

Png Com Transparência No Ie6 solução! Avaliar tópico: -----

#1 Membro offline   Manito Ícone

• Ícone
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 13-junho 07
  • Interesses:Saber tudo que sei e um pouco mais de Webdesign para talvez um dia, quem sabe, usar só para hobby pessoal. Estou estudando Engenharia, que é uma área de técnologia e atualidades, posso até dizer que caminha junto com a internet, por estarmos falando de atualidade. Mas tudo caminha conforme o vento sopra, e eu gosto muito das duas áreas, seja o que o vento quiser.

Postou 30 abril 2009 - 05:36

Para solucionar o problema de um PNG com transparência que não é exibido corretamente no Internet Explorer 6 é só utilizar o seguinte CSS:
* html img/**/ {
 filter:expression(
   this.alphaxLoaded ? "" :
   (
	   this.src.substr(this.src.length-4)==".png"
	   ?
	   (
	 (!this.complete)
	 ? "" :
		 this.runtimeStyle.filter=
		 ("progid:DXImageTransform.Microsoft.AlphaImageLoader(src='"+this.src+"')")+
		 (this.onbeforeprint="this.runtimeStyle.filter='';this.src='"+this.src+"'").substr(0,0)+
		 String(this.alphaxLoaded=true).substr(0,0)+
		 (this.src="blank.gif").substr(0,0)
	   )
	   :
	   this.runtimeStyle.filter=""
   )
	 );
	}

Lembrando que é necessário criar uma imagem GIF transparente de tamanho 1x1 px, nomear como "blank.gif" e salvar na mesma pasta do arquivo html.
0

Página 1 de 1

Resposta rápida

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)